Um grupo de voluntários do Instituto Lojas Renner se uniu à Casa Neon Cunha para promover melhorias nos espaços de convivência e inclusão produtiva da Casa, que promove refúgio e acolhimento para pessoas LGBTQIAP+ que muitas vezes enfrentam a rejeição da família, da sociedade e do Estado.
Fundada em 2018, a Casa Neon Cunha tem como missão oferecer muito mais do que abrigo. Ela busca proporcionar dignidade, oportunidades e afeto.
Acompanhe as atividades do mutirão realizadas pelos voluntários:
Pintura: Os voluntários pintaram as paredes que abrigam as oficinas da Casa Neon Cunha, com cores vibrantes e mensagens de apoio.
Grafite: Criação de um mural com o rosto da ativista Neon Cunha, que dá nome à organização. O diretor da Casa Neon tinha o sonho de ver esse rosto estampado na sede da OSC, e os voluntários tornaram esse sonho realidade.
Montagem do Guarda Roupa Solidário: A Casa Neon Cunha tem um Guarda Roupa Solidário, um espaço onde os beneficiados podem escolher livremente as peças de roupa de que precisam. Os voluntários não apenas organizaram este espaço, mas também o expandiram, adicionando novas araras e prateleiras. Isso significa mais roupas disponíveis para as pessoas LGBTQIAP+ que encontram apoio na Casa Neon. A Casa Neon Cunha e seus voluntários são um exemplo inspirador de como a comunidade pode se unir para criar um impacto positivo na vida daqueles que mais precisam.
voltar