Página Inicial Novidades Acontece

Curso de desenvolvimento de aplicativos, exclusivo para meninas, abre inscrição em Florianópolis

A primeira edição do Projeto Floripa App’s, voltado para meninas, de 8 a 14 anos, promovido pelo Comitê para Democratização da Informática – CPDI está recebendo inscrições para novas turmas somente de meninas.

O Curso, que será oferecido 100% online e gratuito, visa inserir meninas, no universo da tecnologia, por meio do desenvolvimento de aplicativos para smartphones. 
 
A iniciativa que tem o patrocínio do Instituto Lojas Renner, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vai atender 100 estudantes do ensino público que vivem em Florianópolis.
 
O Projeto, que inicia em outubro de 2021, tem como objetivo formar cidadãs capazes de criar alternativas para resolver problemas do seu cotidiano e da comunidade, por meio do uso da informática e da internet.
 
Utilizando uma metodologia baseada nos princípios de aprendizagem a partir da reflexão sobre a realidade, durante o curso, as alunas ficarão responsáveis pela criação de aplicativos para uso no aparelho celular.
 
Para a coordenadora pedagógica do CPDI, Cleusa Kreusch, a ideia é fazer com que essas meninas passem de meras consumidoras a produtoras de aplicativos. Para ela, é gratificante poder realizar um projeto tão relevante para as comunidades e as famílias de Florianópolis.
 
“Este ano, em que o CPDI completa 20 anos de história, poder realizar um curso exclusivo para meninas nos enche de alegria e só reforça a vontade de continuar levando educação de qualidade, cidadania e empreendedorismo digital para crianças e adolescentes de Florianópolis”, comenta Kreusch.
 
Interessadas podem realizar a inscrição no site cpdi.org.br. Além de se encaixar no perfil para fazer o curso, a candidata deve ter acesso à internet e um computador disponível durante as aulas.
 
Mais informações, ligue: (48) 98426-9727.