Página Inicial Novidades Acontece

Lojas Renner S.A. é mobilizadora no Fórum Empresas com Refugiados, lançado pelo ACNUR e Pacto Global

O Fórum Empresas com Refugiados é uma iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Rede Brasil do Pacto Global. O Fórum é formado por empresas e outros tipos de organizações empresariais interessadas em apoiar a inclusão de pessoas refugiadas no mercado de trabalho. O Fórum visa promover a troca de experiências entre empresas, ações de capacitação para a contratação de pessoas refugiadas, empregabilidade e compartilhamento de boas práticas na inclusão dessas pessoas refugiadas nos ambientes de trabalho assim como outros tipos de experiências que apoiam esta população. O Fórum contará com empresas mobilizadoras que buscarão que mais empresas se juntem a iniciativa, fortalecendo ações unificadas para incidência em políticas que beneficiem refugiados na sociedade brasileira.

O Instituto Lojas Renner já qualificou profissionalmente mais de 300 mulheres em situação de refúgio no Brasil desde 2016, vindas de países como Angola, Congo, Haiti e Venezuela. Também contratamos diretamente mais de 90 mulheres para operações da Lojas Renner S.A. em todo o Brasil. Durante o programa, as alunas têm a oportunidade de conhecer gerentes da Renner, Camicado e Youcom, além de visitas às lojas para que conheçam o funcionamento e a rotina do varejo brasileiro. A experiência das refugiadas como funcionárias está sendo positiva. Elas estão desempenham bem as atividades e evoluindo e crescendo dentro da empresa.

O Fórum Empresas com Refugiados tem os seguintes parceiros estratégicos: IFC, Tent Partnership for Refugees, Foxtime e EY. O Fórum conta com o apoio das seguintes empresas: Lojas Renner, Unidas, MRV, Facebook, Iguatemi Empresa de Shopping Centers e Sodexo On-site.

Saiba mais sobre o Fórum Empresas com Refugiados no site.

Conheça no vídeo abaixo uma das iniciativas lideradas pelo Instituto Lojas Renner