Página Inicial Novidades Acontece

Pela primeira vez, Lojas Renner S.A. reúne todas as suas marcas em campanha de arrecadação para projetos com foco na mulher

Além da Renner, as marcas Youcom, Camicado e Ashua terão parte das vendas nos canais online revertida para atuação social do Instituto Lojas Renner

Entre os dia 01 a 30 de abril, a Lojas Renner S.A. vai destinar parte das vendas do e-commerce (site e App) a projetos que promovem o empoderamento econômico e social de mulheres na cadeia da moda. Esta é a nova edição do movimento Todas Avançam Juntas, que anualmente direciona recursos ao Instituto Lojas Renner, braço social da varejista.

A campanha deste ano será marcada pela união de todas as marcas da Companhia em prol do mesmo objetivo: destinar recursos ao Instituto e dar visibilidade à sua atuação. Tradicionalmente, a arrecadação fica a cargo da Renner, mas, em 2021, pela primeira vez, também contará com a participação da Camicado, Youcom e Ashua. Durante todo o mês de abril, todas irão direcionar uma parcela de sua receita a este fim.

“O movimento Todas Avançam Juntas permite que nossos clientes, por meio de sua decisão de compra, contibuam diretamente com o Instituto Lojas Renner, que atua há mais de 10 anos em diferentes regiões do Brasil, com foco na mulher. Ao estendermos esta iniciativa a todas as marcas da Companhia, tornamos este movimento ainda mais significativo”, afirma o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.

A temática da sororidade dá o tom desta edição do movimento, com o conceito “Uma empodera muitas. #TodasAvançamJuntas”, reconhecendo que as mulheres têm lutas diferentes, mas podem e devem se unir em busca da equidade de gênero e mais oportunidades para todas.

Para dar luz à campanha, a Renner chamou a advogada, professora universitária e apresentadora Gabriela Prioli, a atriz Lucy Ramos e também a jornalista e produtora de conteúdo Luiza Brasil, além de Nelsa Nespolo e Helena Fagundes, empreendedoras que fazem parte de projetos beneficiados pelo Instituto. Ao longo dos próximos dias, elas vão dividir histórias de empoderamento. Paralelamente, as outras marcas do grupo darão espaço à campanha nos seus canais de comunicação.

Histórias inspiradoras

A costureira Nelsa Nespolo é uma das fundadoras da Justa Trama. Referência latino-americana em economia solidária, a cooperativa tem cooperados/associados em 5 estados (RS, MS, MG, CE e RO). A Justa Trama atua desde o plantio do algodão orgânico até a comercialização das peças feitas com a matéria-prima. Hoje, garante renda a mais de 700 envolvidos, entre pequenos agricultores de algodão no Ceará; coletores de sementes em Rondônia; fiadoras e tecedoras em Minas e costureiras no Rio Grande do Sul.

Líder da cooperativa de costura Copearte, Helena Fagundes se tornou referência para outras mulheres por conta do trabalho realizado no espaço, onde outras moradoras da comunidade Bom Jesus, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, têm a oportunidade de trabalhar com costura e artesanato e, assim, conquistar autonomia financeira.

Criado em 2008, o Instituto Lojas Renner tem a missão de promover o empoderamento econômico e social de mulheres na cadeia da moda. Em mais de uma década, a campanha de arrecadação reuniu cerca de 22,5 milhões, sendo responsável por projetos que beneficiaram mais de 20 mil mulheres. Os recursos obtidos na última edição viabilizaram a forte atuação do Instituto Lojas Renner em ações de combate à Covid-19 em 2020, como a produção e doação de 1,5 milhão de máscaras e aventais hospitalares e distribuição de mais de 130 toneladas de cestas básicas para comunidades em situação de vulnerabilidade.

Como contribuir

- Renner: De 1 a 30 de abril, destinará 5% da receita líquida de toda a venda no e-commerce (site e App -> Apple Store e Google Play).
- Ashua: De 1 a 30 de abril, destinará 5% da receita líquida de toda a venda no e-commerce (site).
- Youcom: De 1 a 30 de abril, destinará 1% da receita líquida de toda a venda do e-commerce (site).
- Camicado: De 1 a 30 de abril, destinará 100% do lucro do e-commerce (site e App -> Apple Store e Google Play) referente à venda da linha Mestras do Barro, produzida por um coletivo de artesãs do Vale do Jequitinhonha (MG).

Além de contribuir no período da campanha, é possível apoiar o Instituto Lojas Renner de outra forma: estão disponíveis, tanto no e-commerce da Renner como da Youcom ecobags que ao longo de todo o ano têm 100% do lucro líquido das vendas revertido para os projetos sociais do Instituto. As bolsas são confecionadas com fio reciclado, em diferentes cores e estampas, a partir das mãos das mulheres que integram o movimento Eu Visto o Bem – projeto de ressocialização de detentas e ex-detentas do sistema prisional de São Paulo.

Saiba mais nos sites especiais criados por Renner e Youcom para a campanha!

Sobre o Instituto Lojas Renner
O Instituto Lojas Renner (www.institutolojasrenner.org.br) desenvolve a apoia projetos que promovem o empoderamento econômico e social da mulher na cadeia de valor têxtil. Desde sua fundação, em 2008, já investiu cerca de R$ 75 milhões – oriundos das verbas repassadas pela varejista e também provenientes de leis de incentivo fiscal. Os recursos possibilitaram o apoio a mais de 900 projetos espalhados pelo país, beneficiando 215 mil pessoas, incluindo os mais de R$ 5 milhões que foram destinados em ações de combate à Covid-19. O Instituto Lojas Renner faz parte do guarda-chuva do selo Re, que representa o compromisso da Companhia com a moda responsável.

Sobre a Lojas Renner S.A.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas marcas: Renner, que tem roupas e acessórios em diferentes estilos; Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; e ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. Atualmente, são mais de 600 lojas em operação, considerando todos os negócios. A Companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia a atividade de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner S.A. iniciou seu processo de internacionalização, ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.