Página Inicial Novidades Acontece

Muito além da moda

Na terça-feira, dia 11 de setembro, um desfile inspirador, totalmente planejado por 21 participantes do Projeto Pescar, emocionou a todos na sala Encantar da sede administrativa, em Porto Alegre.
 
Com a coleção Universal Inclusive Fashion, os jovens colocaram em prática tudo o que aprenderam sobre as etapas de criação, lançamento de uma coleção, moda responsável e diversidade. O trabalho foi construído com o auxílio de voluntários da Renner, Youcom, Realize e externos, e apresentou peças pensadas para pessoas com deficiências, confeccionadas a partir de amostras em desuso. E mais: as roupas foram produzidas pelas costureiras do Complexo Bom Jesus, em Porto Alegre, por meio de técnicas de upcycling.
 
De acordo com Amanda Ely, analista de Responsabilidade Social do Instituto Lojas Renner, a iniciativa foi uma forma de promover o protagonismo dos jovens aliando diversidade e moda inclusiva. “O nível de engajamento de todos os envolvidos no processo me encantou! Mais que um jovem aprendiz em iniciação de Serviços do Comércio, desenvolvemos um jovem com atitudes que transformam a sociedade”, destacou.
 
“No universo existem diversas estrelas, de tamanhos e formas diferentes, assim como as pessoas. Com essa coleção, quisemos mostrar que um corte diferente numa roupa pode também transmitir a personalidade de quem possui alguma deficiência, indo além da funcionalidade e praticidade.” - Bianca Ávila, jovem do Projeto Pescar
 
“Iniciativas como essa nos desafiam a exercer um olhar mais empático perante as pessoas e suas particularidades. O trabalho dos jovens e todo carinho depositado nesse projeto me fez acreditar em um futuro mais inclusivo e justo.” - Fernanda Barcelos da Costa, assistente de Estilo na Youcom e modelo do desfile
 
Confira o clipe do desfile no link:
https://www.youtube.com/embed/7OWqggI2d2o