Página Inicial Novidades Acontece

Antecipando o Outubro Rosa

Empoderar para dar igualdade de oportunidades à mulher em tratamento oncológico na indústria têxtil. Este é um dos principais objetivos do projeto desenvolvido pela Santa Casa, em parceria com o Instituto Lojas Renner e Unisinos dentro de uma série de atividades que aconteceram de 10 a 14 de setembro, voltadas às pacientes do Hospital Santa Rita.

 

As ações visam possibilitar para estas mulheres - em função da baixa autoestima que muitas vezes acompanha o tratamento contra o câncer - um empoderamento através da participação em oficinas de moda e customização, onde elas sejam protagonistas das decisões sobre o seu vestuário, com opiniões e pontos de vista, decidindo a melhor roupa e caimento para seu estilo de ser, jeito de vestir, formato do corpo. Ainda, irão possibilitar o aprendizado de um novo ofício para que a paciente possa desenvolver e complementar a sua renda.

 

No dia 12 as mulheres estiveram em visita na sede administrativa da Renner, conheceram o memorial, detalhes dos projetos apoiados pelo Instituto Lojas Renner, conversaram com uma liderança das mulheres costureiras do complexo Bom Jesus, e tiveram uma aula sobre o processo de desenho de uma coleção, com a equipe do Núcleo de Pesquisa. Foi um tour inspirador para elas e para nós, que conhecemos também um pouquinho mais de cada uma dessas mulheres guerreiras!

 

A etapa das oficinas de upcycling só foi possível graças ao engajamento voluntário do Instituto Lojas Renner, que doou peças de roupas para customização e pelo Curso de Moda da Unisinos, que atuou na na elaboração e execução das oficinas de customização de roupas e palestras sobre moda.

 

Está previsto ainda, dentro do projeto, um desfile com as peças criadas nas oficinas! Aguarde por novas boas notícias!

 

#institutolojasrenner #empoderamentodemulheres #upcycling #santacasa #modaunisinos #modamudamundo