Página Inicial Projetos Edital Empodera

Ano: 2016-2017

Organização: ONU Mulheres, Lojas Renner e Instituto Lojas Renner

Pessoas impactadas: 1.095

Site: http://www.onumulheres.org.br

Apoio para 15 iniciativas de grupos produtivos voltadas para a igualdade de gênero na cadeia de valores da indústria têxtil e geração de renda.
Criado em 2016, a partir de uma parceria entre o Instituto Lojas Renner, Lojas Renner S.A. e ONU Mulheres, o Edital Empodera distribuiu mais de R$ 1 milhão para apoiar 15 iniciativas de grupos produtivos voltadas para a igualdade de gênero na cadeia de valores da indústria têxtil e geração de renda . O resultado? Empoderamento econômico de mais de mil mulheres e o fortalecimento da consciência de que cada uma delas pode mudar a sua vida e a vida da sua comunidade. Para Adriana Carvalho, gerente da Plataforma dos Princípios de Empoderamento de Mulheres, da ONU Mulheres, a parceria foi muito além do Edital Empodera, que teve os projetos concluídos em 2017, já com a prestação de contas realizada. “Foi uma verdadeira troca, com muito trabalho colaborativo que serviu para fortalecer e ampliar o trabalho da ONU Mulheres”, afirma a gestora que aponta inovações na forma como o edital foi conduzido, apoiando não só ONGs, mas também, negócios de impacto social. 
Entre os negócios apoiados está o da cooperativa Justa Trama. A organização, já reconhecida e consolidada, envolve hoje mais de 500 pessoas em todo o Brasil, cooperadas e/ou associadas à cadeia ecológica do algodão solidário e desenvolve e comercializa coleções de vestuário, acessórios e bonecas com algodão orgânico. 
 
Números do Edital Empodera:
R$ 1 milhão para 15 iniciativas em todo o Brasil e 1.095 mulheres beneficiadas.
 
 

Depoimentos

ver todos