Em um momento doloroso e desafiador imposto pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul, erguemos uma corrente de solidariedade, unindo esforços e recursos para apoiar com urgência aqueles que mais necessitam. Como já fizemos em momentos de grande impacto para a sociedade, a Lojas Renner S.A., por meio do Instituto Lojas Renner, está em ação e mobilizada em prol das populações mais afetadas por essa situação devastadora.

Nossas ações até o momento*

Envio de itens essenciais**
Estamos destinando recursos próprios para iniciativas emergenciais, incluindo a compra de colchões, roupas de cama e banho, além de cartões de alimentação, em apoio à Defesa Civil. Já foram doados mais de 147 mil peças de roupas e calçados (incluindo plus size),  28 mil cobertores e roupas de cama/banho, mais de 52 mil itens de higiene e limpeza, 31 toneladas de alimentos e mais de 112 mil litros de água.

**Valores não incluem doações de clientes em lojas.

Apoio aos resgates
Doamos fundos para o aluguel de barcos, que é fundamental neste momento para as operações de resgate nas áreas afetadas. Até o momento realizamos mais de 1.000 resgates.

Mobilização de fornecedores
Além do suporte financeiro, estamos reunindo doações de roupas, calçados e itens essenciais, coletados em nossos centros de distribuição, em colaboração com nossos fornecedores.

Trabalho em rede
Estamos em contato com empresas, institutos e fundações para coordenar esforços conjuntos, visando ampliar o alcance do auxílio às vítimas das enchentes.

Voluntariado
O Instituto Lojas Renner também está coordenando ações de voluntariado no Centro Logístico da Defesa Civil, reforçando nosso compromisso com o apoio direto às comunidades. Já foram 400 atuações voluntárias de colaboradores, além de articulações com o Sesc, CUFA, Cáritas RS – além de doação direta para 7 organizações e dezenas de abrigos.  Em parceria com a regional da Cáritas Brasileira em Porto Alegre (Cáritas RS), estabelecemos uma conta para receber doações financeiras de colaboradores e fornecedores da Lojas Renner S.A..

Pontos de coleta para doações
As lojas da Renner já são pontos de coleta para doações, recebendo alimentos não perecíveis, água potável, roupas de cama e toalhas, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas íntimas e meias e roupas infantis. Todas as doações serão encaminhadas à Defesa Civil para distribuição.
Por questões logísticas, ficam de fora dessa ação os estados de AM, AP, RR e RS (com exceção das lojas de Porto Alegre: Barra Shopping Sul, Bourbon Ipiranga e Iguatemi POA).

Medidas de segurança

Temos uma equipe especialmente dedicada que monitora atentamente a situação em todas as unidades localizadas no RS. Para garantir a segurança de todos, ajustamos nossas operações: aproximadamente 1% de nossas unidades estão temporariamente fechadas, enquanto outras operam com equipe e horários reduzidos.

Na sede administrativa, em Porto Alegre, adotamos o trabalho remoto como prioridade, buscando reduzir deslocamentos e garantir a segurança de nossos colaboradores. Implementamos medidas de apoio e flexibilidade voltadas aos funcionários que residem em áreas afetadas, permitindo que priorizem o cuidado de suas famílias neste momento difícil.

Seguimos juntos e mobilizados pelo bem-estar coletivo!

*Dados atualizados em 23/05/2024.

voltar

Fique por dentro de nossas novidades

Inscreva-se