Quem somos

Somos um instituto empresarial comprometido com o protagonismo feminino desde 2008. Acreditamos que a moda pode ser uma ferramenta de transformação de vidas de mulheres e suas comunidades.

Saiba mais

15 anos de história

Quando investimos em uma mulher, catalisamos mudanças coletivas para ela, sua família e todas as pessoas da sua comunidade.

Há 15 anos, apoiamos e desenvolvemos projetos que tem a moda como fio condutor do desenvolvimento feminino. Conheça nossos resultados.

85 milhões

investidos em projetos

26 estados

brasileiros contemplados

250 mil

pessoas beneficiadas diretamente

+1 mil

projetos apoiados

O que fazemos

Geração de emprego e renda

Fomentamos a inclusão social e produtiva de mulheres no ecossistema da moda, por meio do investimento em iniciativas de empreendedorismo e empregabilidade. 

Saiba mais

Algodão agroecológico

Fomentamos o cultivo do algodão orgânico e agroecológico, de forma a ampliar a renda das comunidades produtoras e promover melhores condições de vida e trabalho no campo, em especial de mulheres. 

Saiba mais

Fortalecimento comunitário

Fortalecemos iniciativas e lideranças sociais que promovam a melhoria da condição de vida, a garantia de direitos e o bem-estar nos territórios em que a Lojas Renner S.A. está presente, com foco no protagonismo de mulheres nas comunidades. 

Saiba mais

Depoimentos

“Sempre vi as pessoas plantando e ficava admirada com a resistência de realizarem o trabalho no campo mesmo com incertezas. Cultivar algodão agroecológico hoje para mim é isso: a possibilidade de crescer e realizar sonhos.”

Marcela Neves

Agricultora de algodão no Ceará

“Em parceria com o Instituto Lojas Renner, conseguimos realizar capacitações para mulheres aqui da comunidade Bom Jesus, priorizando a geração de renda e o empoderamento, uma necessidade muito grande para nós.”

Helena Fagundes

Lider da COPEARTE

“O voluntariado foi um fio condutor de motivação que me guia como profissional. Me fez refletir sobre a sorte que tenho em trabalhar com o que amo e poder contribuir para a vida de outras pessoas”.

Ana Harumi

Gerente de estilo e voluntária

“Comecei a vida no empreendedorismo desde que me entendo por gente, sozinha, com uma ideia na cabeça e muita vontade. Mas sempre senti falta de algo que me impulsionasse. Somente quando conheci o Instituto, pude começar a mudar esse sentimento.”

Maria Navarro

Empreendedora na Namah Social

Fique por dentro de nossas novidades

Inscreva-se